Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena/Autárquicas | Carla Pereira é a candidata da CDU à Câmara Municipal

A CDU de Alcanena avançou esta semana com os nomes dos candidatos à Câmara e Assembleia Municipal deste concelho. Para o município concorre Carla Pereira. Como cabeça de lista à assembleia municipal encontra-se Ivo Santos.

- Publicidade -

Após reunião, a 8 de junho, da comissão concelhia do PCP, a estrutura definiu quais os nomes a avançar para as autárquicas de 1 de outubro. “Futuramente será realizada, com data e local a definir, a respectiva apresentação dos candidatos aos órgãos municipais e às assembleias de freguesia”, refere comunicado.

“Foi ainda efectuado o balanço deste mandato autárquico, onde os nossos eleitos têm pautado a sua iniciativa na defesa intransigente dos serviços públicos, na luta constante pela reposição das freguesias roubadas e pela denúncia dos vários problemas ambientais existentes no concelho de Alcanena”, continua o comunicado de imprensa.

- Publicidade -

“Realizou-se também uma avaliação da gestão actual do município, no plano financeiro, valorizamos o cumprimento do Plano de Saneamento Financeiro, da redução dos montantes da divida e do prazo de pagamento aos fornecedores, o que permitiu aliviar o garrote que o município atravessava, valorizamos os passos dados mas não podemos esquecer os responsáveis que dirigiram o município à situação muito grave que se atingiu nos últimos anos”, refere.

“Não esquecemos também, aquando da aprovação da extensão do contrato de concessão do abastecimento de água à Lusagua, da intenção transmitida pela Srª Presidente da Câmara Municipal de Alcanena de re-municipalizar o sistema de abastecimento de água, directamente nos serviços municipais ou num sistema intermunicipal. Pela qual continuaremos a lutar nos próximos mandatos, aproximando a gestão de um bem essencial que é a água dos seus utilizadores, das suas realidades económico-financeiras e da garantia da qualidade de vida das populações”, frisa.

A CDU considera ainda que os problemas ambientais “são resultado da pouca diversidade económica e industrial deste concelho, assente sobretudo no sector dos curtumes e que tem sido ao longo dos anos, um elemento bloqueador do desenvolvimento do concelho, da fixação de pessoas e do próprio desenvolvimento da vida familiar dos trabalhadores alcanenenses, que se vêem limitados na sua vida profissional a um único sector de produção, ficando amarrados às condições salariais e de trabalho mais que alinhadas entre os vários industriais que apostam numa politica de baixos salários e precariedade. A CDU considera que o desenvolvimento do concelho de Alcanena não pode estar dissociado da diversificação económica e industrial, sobejamente comprovada por vários estudos e projecções económicas”.

A candidata a presidente da Câmara, Carla Pereira, 35 anos, é licenciada em solicitadoria e comerciante. Foi membro da direção nacional do MDM – Movimento Democrático de Mulheres e eleita na assembleia de freguesia da União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira no atual mandato.

O candidato à Assembleia Municipal, Ivo Santos, 44 anos, é licenciado em engenharia da energia e do ambiente e técnico superior de Segurança e Higiene do Trabalho. É dirigente sindical e membro da Comissão Executiva da Direção Nacional do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here