Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Workshop de Técnicas de Documentação do Património Cultural Imaterial

O CIDLeS – Centro Interdisciplinar de Documentação Linguística e Social promove este sábado, dia 5 de março, das 14h às 18h, um workshop de Técnicas de Documentação do Património Cultural Imaterial, em Minde.

- Publicidade -

“Após uma breve contextualização da documentação do património imaterial, serão apresentadas e discutidos os diferentes métodos e  técnicas para a documentação do património linguístico, bem como a importância dos metadados e os requisitos técnicos para uma documentação de qualidade e duradoura. Neste workshop, dar-se-á primazia à aplicação prática das diferentes técnicas de recolha e documentação das tradições orais e realidades linguísticas que nos rodeiam”, refere a nota de imprensa da autarquia de Alcanena.

Este workshop dirige-se a todas as pessoas “que se interessam pela diversidade linguística e pelas tradições orais (locais, regionais e nacionais) que caracterizam a nossa cultura e reforçam a nossa identidade. Não são necessários conhecimentos técnicos de linguística”.

- Publicidade -

Os participantes receberão um certificado de participação.

Com um limite de 10 participantes, este workshop terá a duração de quatro horas e tem lugar nas instalações do CIDLeS, na Rua do Remexido, Loja 15, em Minde.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome