Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Votos de pesar por José Augusto Coelho e Manuel Gertrudes

A assembleia municipal de Alcanena aprovou na sexta-feira, 29 de abril, dois votos de pesar por duas figuras do concelho: o líder associativo José Augusto Coelho e o poeta Manuel Gertrudes. O último faleceu nesse dia.

O primeiro voto de pesar foi da iniciativa da bancada da coligação PSD-CDS. Nascido em Porto de Mós há 66 anos, José Augusto Coelho ganhou raízes em Minde, tendo sido um membro ativo da sua comunidade. Pertenceu aos Bombeiros Voluntários de Minde, ao Vitória Clube de Minde, ao Clube Recreativo de Minde, à Casa do Povo de Minde, ao Centro de Bem Estar Social de Minde e ao CiDLeS. Chegou a ocupar ainda o lugar de secretário da junta de Minde por dois mandatos.

O segundo voto de pesar foi da iniciativa do presidente da junta de Bugalhos, José Ramos.

Manuel Gertrudes tinha 101 anos e residia na Gouxaria. Foi seminarista e lecionou no ensino primário a adultos e crianças, tendo-lhe sido atribuído um prémio pelo Ministério da Educação como prova do seu desempenho e dedicação. Devido à tuberculose, abandonou o ensino.

Trabalhou depois na Comissão Reguladora do Comércio Local de Alcanena e na Caixa de Crédito Agrícola. Terminou a sua carreira numa empresa de metalomecânica. Publicou o seu primeiro livro “Versos Meus” em 2007, e, a propósito do seu centésimo aniversário, publicou em 2014 “Quadras Soltas e Mais Alguma Poesia”.

Ambos os votos de pesar foram aprovados por unanimidade.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here