Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Maio 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Votos de louvor a Elvira Fortunato, Casa do Povo e Alcanenense

O executivo municipal de Alcanena aprovou por unanimidade na reunião camarária de 6 de fevereiro, segunda-feira, três votos de louvor e reconhecimento a figuras e instituições do concelho. Mais uma vez a Elvira Fortunato, que venceu mais um prémio na sua área, mas também à Casa do Povo de Alcanena e ao Atlético Clube Alcanenense, que celebra os seus 75 anos.

Elvira Fortunato já havia sido distinguida anteriormente, em várias ocasiões, pela Câmara de Alcanena, recebendo agora mais um voto de congratulação e louvor. Para além de todo o seu percurso, “no dia 20 de janeiro de 2017, foi comunicado pela Academia Polaca de Ciências, em conjunto com a Sociedade Europeia de Investigação de Materiais, a Sociedade Polaca de Ciência dos Materiais e a Sociedade Polaca de Crescimento de Cristais, a atribuição do Prémio Czochralsky à investigadora, como reconhecimento do seu trabalho de investigação na área da Ciência dos Materiais Avançados”.

O voto de congratulação e reconhecimento à Casa do Povo de Alcanena deveu-se à vitória, a 29 de janeiro, no Campeonato Regional Absoluto de Atletismo, de Santarém, em pista coberta. A vitória foi nos seniores femininos e masculinos. A 5 de fevereiro venceu ainda o Campeonato Regional Corta Mato Longo, em Abrantes, em seniores femininos e nos benjamins femininos.

Por fim, o Atlético Clube Alcanenense, fundado a 31 de janeiro de 1942, encontra-se a celebrar os seus 75 anos. “O Atlético Clube Alcanenense foi a primeira Associação Desportiva a constituir-se no Concelho de Alcanena”, refere o texto. “O Atlético desempenha um papel primordial na relação com a população, que encontra nele raízes e um sentimento de pertença e união à sua terra. Ao mesmo tempo, representa o Concelho de Alcanena, promovendo-o, enquanto entidade institucional no Distrito de Santarém em Portugal, através das competições desportivas que integra e realiza, encontrando-se a competir no Campeonato de Portugal Prio em séniores e a discutir o acesso à 1ª Divisão Nacional de Futebol de Júniores”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome