Alcanena | Voto de pesar municipal pelo falecimento de Comandante Idalino Gil

Foto: D.R.

O executivo municipal de Alcanena aprovou por unanimidade na reunião de 17 de fevereiro, segunda-feira, um voto de pesar pelo falecimento do Comandante dos Bombeiros de Alcanena, Idalino Deus Gil. O responsável faleceu a 9 de fevereiro. Seguiu-se um minuto de silêncio.

Refere o texto do voto que Idalino Deus Gil tinha 81 anos de idade e era natural de Alcanena. “Iniciou a sua vida profissional ao serviço da empresa OLIMAR tendo, paralelamente, desempenhado as suas funções de bombeiro voluntário na Corporação de Bombeiros Municipais de Alcanena. Exerceu as funções de bombeiro durante mais de 35 anos, desempenhando, durante esse período, todas as funções designadas para a carreira de bombeiro, desde os serviços de saúde, socorro entre outros.

“Em 20 de janeiro de 1983 foi nomeado Adjunto de Comando, tendo desempenhado essas funções até 30 de novembro de 1987, data em que passou a Comandante Interino. Foi nomeado Comandante a 23 de outubro de 1988, cargo que ocupou até ao dia 5 de fevereiro de 1993, passando ao Quadro de Honra com a categoria de Comandante”, continua.

PUB

“Em reconhecimento da sua meritória participação como Bombeiro e Comandante na
Corporação de Bombeiros Municipais de Alcanena, uma das mais nobres manifestações de cidadania e de respeito pelo próximo, sempre com o único propósito de serviço em prol do bem comum, a Câmara Municipal de Alcanena delibera a atribuição de um voto de pesar pela sua morte, solidarizando-se ainda com toda a família e com a Corporação de Bombeiros Municipais de Alcanena”, termina.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here