Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Vitória FC Mindense recebeu Bandeira da Ética em dia de aniversário

O Vitória Futebol Clube Mindense, de Minde, Alcanena, foi distinguido na sexta-feira, 23 de abril, com a “Bandeira da Ética”, no dia em que o clube fundado em abril de 1954 comemorou o seu 67º aniversário. Este é um reconhecimento do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), que certifica a associação como promotora de valores éticos no desporto.

- Publicidade -

Segundo informação do município de Alcanena, a cerimónia contou com a participação da Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, que entregou a Bandeira da Ética ao presidente da direção do Vitória Futebol Clube Mindense, Miguel Fernandes, em sessão que decorreu na presença da presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, elementos da direção do clube de Minde, equipa Técnica e jovens atletas , do vereador da Câmara Municipal, Luís Pires, e ainda de Jorge Heleno, na qualidade de representante da Direção da Associação Futebol Santarém.

A “Bandeira da Ética” é atribuída às associações que promovem uma atividade desportiva assente em valores e baseada no fair-play, valorizando um deporto justo, leal e respeitador.

- Publicidade -

O Vitória Futebol Clube Mindense, de Minde, Alcanena, foi distinguido na sexta-feira, 23 de abril, com a “Bandeira da Ética”. Foto: CMA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome