Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Vila saiu à rua para ver a moda de Verão do seu comércio (c/vídeos)

A ACIS – Associação Empresarial de Torres Novas, Entroncamento, Alcanena e Golegã promoveu no domingo, 28 de maio, um desfile de moda com a oferta do comércio local, em Alcanena. No certame estiveram envolvidas 10 lojas de roupa do concelho e cerca de uma dezena de cabeleireiros e maquilhadores. Perto de uma centena de pessoas tiveram a oportunidade de desfilar na passarela montada na praça 8 de maio.

- Publicidade -

Joana Taborda possui um cabeleireiro em Minde e trabalho não lhe falta, mas admitiu ao mediotejo.net, minutos antes do início do Alcanena Fashion Day, que “gosto de andar nestas vidas”. A profissional penteou cerca de uma dezena de “modelos”, com penteados elaborados que procuraram mostrar ao público a sua oferta mais complexa.

Alcanena Fashion Show Day. Rui Dias, presidente da Associação Empresarial ACIS

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 28 de Maio de 2017

- Publicidade -

Soube do evento por um comerciante. “Faz falta”, admitiu, “acho bem, para dar a conhecer o comércio a nível do concelho e para as pessoas conhecerem o nosso trabalho”. “Tenho apostado em trabalhos elaborados, mesmo para mostrar a diferença”, salientou.

Joana Taborda foi uma das cabeleiras presentes na iniciativa, que quer criar uma rotina nos municípios inseridos na ACIS. Segundo Rui Dias, presidente da ACIS, neste modelo de desfile de moda pretende-se realizar dois eventos por ano em cada um dos concelhos abrangidos pelas associação, mas também em Vila Nova da Barquinha e Constância, se existir esse interesse. Para Alcanena já está previsto realizar novo desfile em outubro.

“O objetivo é ajudar os empresários, nomeadamente os comerciantes, a apresentar as suas roupas”, resumiu Rui Dias, por forma a ajudar nas vendas. Cerca de 80% dos associados da ACIS são comerciantes, sendo esta uma forma da associação prestar o seu apoio.

Alcanena Fashion Day

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 28 de Maio de 2017

Para breve, adiantou, haverá novidades. A ACIS conseguiu um financiamento de um milhão de euros para formação a empresários, devendo apresentar o seu programa de atividades dentro de um mês.

O desfile encheu a praça 8 de outubro e atraiu a atenção de cerca de uma centena de participantes e aspirantes a modelos, dos 6 aos 60 anos. Dina Silva, a modelo mais velha no certame, residente em Alcanena, foi desafiada a participar após ter constatado, numa das lojas aderentes, que estas iniciativas acabam por apenas abranger gente jovem. “Quem assiste são mães, avós, que também gostam de ver pessoas com outro corpo”, frisou, “acho que vai pegar” a ideia.

A moradora mostrou-se também satisfeita com a iniciativa. “É de louvar, para promover o comércio local, a moda”, referiu, “dá uma lufada de ar fresco à terra”.

Roupa para crianças abriu o desfile. Foto: mediotejo.net

Dina Silva, 60 anos, foi a participante mais velha do desfile. A moda, defende, não e só para jovens. Foto: mediotejo.net

Joana Taborda, cabeleireira de Minde, mostrou as suas capacidades técnicas ao nível dos penteados. Foto: mediotejo.net

A mesma constatação fez Joana Sousa, 22 anos, com raízes em Alcanena mas a residir em Lisboa, que foi desafiada a participar pela mãe. “Acho importante porque traz as pessoas para a rua. Na fase individualista que vivemos, estas iniciativas juntam muita gente, de várias idades, pessoas que já não se viam há imenso tempo. É importante para dinamizar o concelho”, destacou.

Durante a tarde foi apresentada a coleção de verão que pode ser encontrada nas lojas do concelho de Alcanena, tanto para criança como para adulto.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome