Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Três ninhos de vespa asiática encontrados no concelho

O município de Alcanena confirmou na última semana a presença de três ninhos de vespa asiática (velutina) no concelho. Quem identificar um destes ninhos, que se encontram por norma em sítios elevados ou isolados e atingem grandes dimensões, deve contactar a Proteção Civil, apela a autarquia.

- Publicidade -

Segundo os dados solicitados pelo mediotejo.net ao município, até ao momento o Gabinete Técnico Florestal identificou três ninhos de vespa asiática. Nomeadamente: um ninho primário em Pousados (Bugalhos), um ninho primário em Chã de Cima (Malhou) e um ninho secundário em Minde.

As diretivas dos municípios variam de concelho para concelho. Em Alcanena a Câmara Municipal apela a que se contacte a Proteção Civil Municipal em caso de avistamentos ou o SOS Ambiente.

- Publicidade -

Encontrando-se no seu período mais ativo, a vespa asiática é uma espécie invasora que se alimenta de abelhas e frutas, podendo provocar fortes danos na agricultura.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome