Alcanena | Transporte gratuito para alunos do 11º e 12º anos

Foto: DR

O executivo municipal de Alcanena aprovou na reunião de 18 de maio isentar de pagamento, até ao final do ano letivo, o valor comparticipado pelos alunos do ensino regular dos 11º e 12º anos de escolaridade, que “mostrem necessidade deste apoio, seja de transporte público ou transporte especial adquirido para este efeito”.

Com o regresso dos alunos do ensino secundário, em ano de exames nacionais, às aulas, o município de Alcanena decidiu assegurar o transporte escolar gratuito aos estudantes abrangidos no primeiro escalão de abono de família, adianta a Câmara Municipal em nota de imprensa.

Por outro lado, “considerando as restrições existentes no processo de aquisição e validação de títulos de transporte a bordo das viaturas, e como medida de mitigação da transmissão do COVID-19 e medida de promoção do serviço público de transporte, determinou-se que a utilização dos serviços essenciais de transporte público definidos para o Médio Tejo, neste período de pandemia, seja gratuita para todos os passageiros”, adianta a mesma informa.

Deste modo, a Câmara, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Alcanena, procedeu à recolha de informação sobre as necessidades de transporte para os alunos do ensino secundário, que terão aulas presenciais até 26 de junho. Estão em causa, refere, 71 alunos inscritos em transportes escolares, do 11º e 12º anos.

Este apoio representa uma despesa mensal máxima de 947,58 euros, para os alunos do ensino regular, num total de 1.895,16 euros, do valor que é comparticipado pelos alunos, para os meses de maio e junho de 2020, estando a despesa correspondente aos alunos do ensino profissional já prevista no orçamento municipal desde o início do ano letivo.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here