Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Suspensa concessão do cemitério para obras de ampliação

O executivo municipal de Alcanena aprovou por unanimidade na reunião camarária de 15 de fevereiro, segunda-feira, suspender temporariamente as concessões de terrenos no Cemitério Municipal. Segundo esclareceu ao mediotejo.net o vereador Luís Pires (PS), o espaço está bastante lotado e é necessário fazer um ampliação antes que seja possível tornar a vender campas.

O objetivo é aumentar o espaço no Cemitério atual para mais 14 lugares e criar ao lado outro terreno fúnebre de dimensões semelhantes.  A capela local deverá ainda receber algumas obras de requalificação, esclareceu durante a reunião camarária Luís Pires ao vereador independente Artur Rodrigues.

Este último viria assim a sugerir que se criem alternativas à ocupação de lugares no cemitério por ossadas cujos familiares existentes já não possuam grandes ligações a Alcanena. Tentar preservar a memória da pessoa em causa mas libertar o lugar no terreno, comentou o vereador, reflexão que foi aceite pelos restantes colegas.

Ao mediotejo.net Luís Pires esclareceu que não há ainda uma calendarização para estas obras. Para já ficam apenas suspensas as concessões de terrenos no cemitério.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here