Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Susana Aparício abandona a vida política

A vereadora e líder da lista do PSD-CDS às autárquicas de 2013, Susana Aparício, termina com este mandato a sua vida política. Autarca de Monsanto durante 16 anos, Susana Aparício admitiu ao mediotejo.net estar arrependida de ter concorrido à Câmara Municipal, frisando que sempre manteve uma posição independente, apesar do apoio da estrutura partidária, e que nunca conseguirá aceitar a lógica interna dos partidos. Retira-se assim, certa que a vida pública tem um tempo e que o seu terminou.

- Publicidade -

Susana Aparício falou com o mediotejo.net à margem da reunião de câmara de 2 de janeiro, segunda-feira, após um ano marcado por várias ausências por motivos de saúde. “Sempre entendi que o serviço público tem um tempo. Estive 16 anos numa junta de freguesia”, mas fazer carreira política a um nível mais elevado, concorrendo à Câmara Municipal, não estava nos seus planos. “Nunca pensei candidatar-me à Câmara Municipal porque nunca tive ambições políticas. Encarei sempre como uma causa, uma missão”, admite. “Quando me convidaram fiquei surpreendida”, recorda, lembrando que concorreu como independente, apesar do apoio da coligação PSD-CDS.

A experiência com o partido, no entanto, não correu bem e reconhece que se arrependeu de ter avançado. “Nunca aprendi a lidar com a estrutura partidária e nunca aprenderei. Tenho as minhas ideias, a minha consciência. Não fui candidata contra ninguém”. “Nunca mais volto a candidatar-me, chocou-me muita coisa”, frisou.

- Publicidade -

Susana Aparício tem 57 anos e é professora de Português e Francês no Agrupamento de Escolas de Alcanena, dando aulas ao Secundário.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome