Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Sessão documental da Ordem dos Arquitetos na Câmara Municipal

O auditório da Câmara Municipal de Alcanena recebe dia 13 de setembro, quinta-feira, às 19h00, a sexagésima oitava sessão da atividade PROJECTAR, uma iniciativa da Ordem dos Arquitetos, secção Regional do Sul, selegação do Centro.

- Publicidade -

A sessão conta com a apresentação de dois documentários sobre cinco casas portuguesas, construídas nos anos 1990, projetadas pelos arquitetos Egas José Vieira, Nuno e José Mateus, Gonçalo Byrne, Eduardo Souto Moura e Manuel e Francisco Alves Mateus. Os documentários são: Duas Casas Alentejanas (1996, Edgar Feldman, 26′) e Três Casas em Alcanena (1996, Edgar Feldman, 25′)

Com estas sessões a delegação da Ordem dos Arquitetos propõe-se exibir documentários de Arquitetura, como forma de divulgar a vida e a obra de arquitetos com importância na história e teoria da arquitetura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitetónica na nossa região.

- Publicidade -

A iniciativa destina-se a arquitetos da região e a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas. A entrada é gratuita e conta com o apoio do município de Alcanena.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome