Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Serra de Santo António festeja em Honra do Mártir São Sebastião

A Serra de Santo António festeja em Honra do Mártir São Sebastião entre os dias 2 e 5 de março com um programa recheado de propostas para todas as idades e gostos e que não esquece os festejos carnavalescos. A animação arranca cedo no sábado, dia 2, com o peditório pelas ruas da freguesia com o grupo Akhorda e regressa às 22h00 com a tradicional fogueira e fogo-de-artifício, seguidos da Entrega dos Festejos de São Sebastião à Comissão de 2020.

- Publicidade -

A música volta a marcar presença nesta data pelas 23h00 durante o baile com a Banda NKZ e a partir das 03h00 com o Dj Hot Crazy Boy. A noite será longa e a interrupção no programa é curta uma vez que no domingo, dia 3, a alvorada começa às 09h00.

A missa está marcada para as 14h00 e é seguida de procissão acompanhada pela Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho. A tarde também conta com a abertura da quermesse e a venda de Andores, pelas 15h30, e a atuação da Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho, às 16h30. O músico Nuno Suarez anima os festejos a partir das 22h00.

- Publicidade -

Na segunda-feira, dia 4, os horários da Alvorada e das cerimónias religiosas são os mesmos do dia anterior, ou seja, às 09h00 e às 14h00, destacando-se que nesta data é celebrada a Missa Solene dos Emigrantes. A animação musical, por sua vez, começa pelas 14h30 com o Grupo Os 3 Amigos e a abertura do arraial e quermesse está marcada para as 15h00.

Os tradicionais bolos fritos e café d’avó surgem no programa pelas 15h30, seguidos pela subida ao palco do Rancho Infantil Os Azeitoneiros, às 18h00, de Mister Paulo, às 21h00, e do grupo FH5, à meia-noite.

As despedidas das Festas em Honra do Mártir São Sebastião de 2019 são feitas na terça-feira, dia 5, com mais uma Alvorada a partir das 09h00, à qual se segue o jogo de futebol entre Solteiros e Casados, às 11h00. A abertura do arraial inclui jogos tradicionais e está marcada para as 14h00 e a tarde inclui bolos fritos e café d’avó a partir das 15h30.

A última noite fica marcada pela música de Sérgio Jorge durante o baile que arranca às 20h00 e, meia-hora mais tarde, arranca o Desfile de Mascarados terá início às 20:30h. A música continua até às 23h00, hora em que se realiza o sorteio das rifas.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here