Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Secretária de Estado da Inclusão no Fórum de Recursos Sociais

Decorre nos dias 4, 5 e 6 de maio, em Alcanena, o 7º Fórum dos Recursos Sociais do Concelho, uma iniciativa da Câmara Municipal, do CLAS – Conselho Local de Ação Social e da CPCJ de Alcanena, com o apoio da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco e o Instituto da Segurança Social, I.P. Dia 5 de maio o programa conta com a participação da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.

- Publicidade -

O programa tem início no dia 4 de maio, quinta-feira, durante o qual será efetuada, entre as 9h e as 18h, uma Visita às IPSS’s do concelho.

No dia 5 de maio, sexta-feira, às 11h, tem lugar, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, mais uma Entrega de Cabazes Bebé Feliz.

- Publicidade -

A partir das 15h, no Auditório da Câmara Municipal, decorre o XIV Colóquio da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), subordinado ao tema “Tecer Ligações, Promover Afetos”. A sessão de abertura deste colóquio conta com as intervenções da presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira, do presidente da Comissão Nacional de Crianças e Jovens em Risco, Armando Leandro, e da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Segue-se a sessão de intervenções e debates, moderada por Isabel Carvalho, presidente da CPCJ de Alcanena, com Pedro Proença (advogado), Ana Vasconcelos (pedopsiquiatra) e Luís Filipe Constantino (procurador da República).

Pelas 21h30 é apresentada no Cine-Teatro São Pedro a peça de teatro “A Gaveta”, pelo coletivo dos Grupos de Teatro e Expressões dos Centros de Ensino Especial do Distrito de Santarém. O espetáculo é de entrada livre.

No sábado, dia 6 de maio, pelas 17h, realiza-se no auditório da Câmara a sessão pública “Ser Jovem: Reflexões e Propostas de Intervenção”, durante a qual será efetuada a entrega da segunda tranche do Apoio Extraordinário a Estudantes do Ensino Superior.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome