Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Sara Torcato Parreira recebe Prémio de Mérito em Congresso Europeu de Oncologia

No âmbito do congresso anual da Sociedade Europeia de Enfermagem Oncológica (EONS), integrado na reunião internacional da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO), a enfermeira da CUF Instituto de Oncologia, Sara Torcato Parreira, natural de Alcanena, viu reconhecido o seu contributo ativo e dinamismo no projeto RECaN – Recognising European Cancer Nursing com a atribuição do Prémio de Mérito no Congresso Europeu.

- Publicidade -

O RECaN é um projeto europeu para o reconhecimento da enfermagem em oncologia enquanto área de especialização profissional. Sara Torcato Parreira, enquanto representante europeia dos jovens enfermeiros de oncologia, tem desenvolvido e contribuído para a organização de um conjunto de iniciativas que promovem e tornam cada vez mais possível a implementação de uma especialização em enfermagem oncológica.

Sara já reagiu na sua página pessoal online tendo referido que, “como ribatejana, natural de Alcanena, é com orgulho que partilho o prémio de mérito recebido no Congresso Europeu de Oncologia. Obrigada!”, relativamente a um reconhecimento de um Prémio de Mérito em que o objetivo geral é aumentar o reconhecimento do valor e contribuição da enfermagem de cancro em toda a Europa – com foco em habilidades de enfermagem de cancro, pesquisa, educação, liderança clínica, papel de estratégia e gestão, defesa e desenvolvimento de políticas.

- Publicidade -

Sara Torcato Parreira recebeu Prémio de Mérito no Congresso Europeu de Oncologia. Foto: DR

Sara Torcato Parreira integra a equipa de enfermagem oncológica do Hospital CUF Infante Santo, onde tem vindo a desenvolver a atuação especializada da enfermagem em cancro colorretal, mais especificamente em Cancro do Reto, fazendo também parte da equipa do Centro de Referência de Cancro do Reto na CUF. Para além da componente assistencial é também responsável pela área de formação da enfermagem oncológica da CUF Instituto de Oncologia.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome