Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Saneamento no Covão do Coelho e Vale Alto com previsão de conclusão a curto prazo

A freguesia de Minde questionou o executivo de Alcanena em recente sessão de Assembleia Municipal sobre o ponto de situação das obras de saneamento no Covão do Coelho e Valo Alto. Segundo foi mencionado, a obra parece muito longe de estar concluída até final de julho. Na resposta, Fernanda Asseiceira (PS) partilhou algumas informações que lhe foram comunicadas pelo empreiteiro, referindo que as obras estarão finalizadas a curto prazo. 

- Publicidade -

Face às interpelações da junta de Minde e, inclusive, de um morador que chegou a interromper perguntando pela resolução de problemas criados pelas obras de saneamento frente a sua casa, Fernanda Asseiceira começou por reconhecer todos os problemas criados pela empreitada e como o arrastar das obras no tempo causa transtorno. Pedia assim desculpas às populações.

A presidente adiantou que se deslocou às obras no dia 22 de junho e que pretendia repetir as visitas semanalmente até ao fim dos trabalhos. Lembrou que a obra tem fiscalização externa e os atrasos resultam em multas para o empreiteiro. Recordou que o ano de pandemia e as dificuldades financeiras do construtor complicaram um empreendimento já de si complexo.

- Publicidade -

No Covão do Coelho a obra estará praticamente concluída, terminando a intervenção na estação elevatória. A rede de abastecimento de água deverá ficar concluída em meados de julho. As pavimentações das estradas terão início, segundo a informação facultada à presidente, no final desta semana.

Após uma breve exposição, Fernanda Asseiceira adiantou que tudo indica que as obras terminem a curto prazo, não obstante a aparente estagnação atual apontada. 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome