Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Roubaram o material elétrico da iluminação de Natal do Espinheiro

O executivo municipal de Alcanena aprovou por unanimidade na reunião camarária de 19 de dezembro, segunda-feira, um apoio de 2 mil euros à Comissão de Festas de Nossa Senhora da Encarnação, no Espinheiro.

Segundo explica o município numa nota informativa, “devido a furtos repetidos, todo o material elétrico existente nas estruturas de iluminação de Natal ficou inutilizado, obrigando à contratação de uma empresa que garanta a iluminação da localidade, durante este período festivo, solicitando assim apoio para a comparticipação na iluminação de Natal”.

As Festas de Nossa Senhora da Encarnação, no Espinheiro, são os únicos festejos populares realizados na quadra natalícia em Alcanena. Para fazer face à falta de iluminação, a Comissão de Festas pediu apoio à Câmara de Alcanena, que atribuiu 2 mil para esta contratação.

Na mesma ocasião foi aprovado um apoio de 1.680 euros à Casa do Povo de Minde – TV Minde, para aquisição de equipamento. “Devido a uma avaria irreparável ocorrida no computador destinado à edição dos conteúdos audiovisuais, a Casa do Povo de Minde tem que adquirir um novo computador de forma a garantir a continuidade do projeto.

A aquisição de um novo equipamento vai garantir a continuidade do serviço público que promove, de características únicas no concelho de Alcanena”, refere a mesma nota informativa.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here