Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: “Retiro do Bosque” recebe prémio de Turismo Sustentável

O espaço “Retiro do Bosque – Country House”, em Minde, Alcanena, recebeu um prémio da Green Key, instituição de origem dinamarquesa que premeia a responsabilidade ambiental e sustentabilidade na indústria do turismo 2016. A casa de campo recebeu em julho um voto de louvor, votado por unanimidade em reunião camarária, por esta distinção.

- Publicidade -

A presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira, leu na ocasião uma declaração em que expôs um pouco do projeto. Referiu assim que “O Retiro do Bosque – Country House, é um projeto de Margarida Rocha e Alberto Roque, residentes em Minde. Completamente reconstruída a partir de uma casa rural da região, esta casa de campo proporciona vistas únicas para a paisagem natural envolvente, promovendo o que há de melhor no concelho de Alcanena, de forma sustentável”.

Inaugurado a 31 de agosto de 2015, promove, além do alojamento, atividades como caminhadas, geocaching, ciclismo e outros desportos relacionados com a natureza. “Pelo recente, mas notório, trabalho desenvolvido na promoção dos valores naturais, da sustentabilidade e da consciência ambiental de todos os intervenientes no processo, o Retiro do Bosque – Country House, foi reconhecido pelo Green Key, um dos programas desenvolvidos pela Foundation for Environmental Education (FEE), representada em 58 países dos diferentes continentes”.

- Publicidade -

A autarca terminou salientando que “considerando a necessidade de mudar atitudes e comportamentos de todos aqueles que se relacionam com a atividade de alojamento hoteleiro – sejam clientes, colaboradores, fornecedores ou gestores de empreendimentos, a Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental atribuiu o galardão Green Key, edição de 2016 ao Retiro do Bosque – Country House, um dos dois galardões atribuídos na região do Médio Tejo, dos 68 projetos reconhecidos a nível nacional”.

O outro empreendimento turístico premiado foi o Luz Charming Houses, em Fátima.

A Câmara Municipal de Alcanena propôs por isso “a aprovação de um Voto de Reconhecimento e Congratulação ao Retiro do Bosque – Country House, “pelo importante trabalho na promoção do Turismo de Natureza de qualidade, dignificando o concelho de Alcanena”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome