Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita
Alcanena | Refeições escolares gratuitas por tempo indeterminado
A Câmara Municipal de Alcanena aprovou, por unanimidade, na reunião de segunda-feira, 1 de março, a isenção do pagamento das refeições escolares, desde o dia 22 de janeiro e enquanto não houver retoma das atividades letivas e não letivas em regime presencial.
A medida aplica-se aos alunos de escalão A e B, aos alunos não subsidiados cujas famílias mostrem necessidade desse apoio e que estejam numa situação de carência económica, após avaliação socioeconómica pelo serviço de Ação Social da autarquia, e aos filhos ou outros dependentes a cargo dos trabalhadores dos serviços essenciais, que estejam a frequentar as escolas de acolhimento do concelho de Alcanena, designadamente a Escola Básica de Minde e a Escola Secundária de Alcanena.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Alcanena tem mantido um programa de apoio alimentar aos alunos carenciados do concelho ou que apresentem algum tipo de necessidade neste período de confinamento.
Em articulação com o Agrupamento de Escolas de Alcanena, foram definidas equipas para a confeção e embalamento das refeições, sendo as mesmas distribuídas pelos colaboradores da autarquia, aos alunos abrangidos, num total de 179 refeições diárias.
- Publicidade -
- Publicidade -