Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena recebe sábado fase de apuramento para Olimpíadas do Médio Tejo – Jogos Tradicionais

A fase de apuramento dos representantes de Alcanena para as Olimpíadas do Médio Tejo – Jogos Tradicionais, realiza-se este sábado, dia 17 de setembro, às 16:00, na Praça 8 de Maio.

- Publicidade -

A final intermunicipal dos Jogos Tradicionais das Olimpíadas do Médio Tejo terá lugar a 5 de outubro, em Tomar. A iniciativa é aberta à participação de pessoas de todas as idades e os jogos tradicionais a realizar em Alcanena são os seguintes: Jogo da Malha Corrida; Jogo do Pião; Tração à Corda; Jogo da Compostela; Jogo da Corrida de Sacos; Jogo das Andas Verticais; Jogo da Badalada; Jogo do Burro; Jogo do Enrola e Jogo da Macaca.

Os Jogos Tradicionais das Olimpíadas do Médio Tejo são uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, através da qual se pretende fortalecer laços sociais e de solidariedade entre os praticantes, independentemente da idade, género, etnia ou classe social. Este caráter de inclusão é importante para despertar o sentimento de pertença à comunidade e fomentar o relacionamento entre gerações, ao mesmo tempo que valorizam as memórias e as tradições do Médio Tejo

- Publicidade -

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas na receção da Câmara Municipal de Alcanena, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira ou na Casa da Cultura, podendo também ser efetuadas no próprio dia.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome