Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Projeto da UNICEF “A maior lição do mundo” lançado no concelho

Uma “alta figura do Estado”, para já ainda não confirmada oficialmente, vai estar presente em Alcanena dia 10 de outubro para lançar o projeto “A maior lição do mundo”, um conjunto de debates promovido pela UNICEF que este ano têm como tema a violência.

- Publicidade -

A iniciativa já tem alguma tradição, mas consistia até ao momento apenas em aulas abertas onde se desafiava os Ministros da Educação dos vários países, no início do ano letivo, a refletir com alunos e professores sobre as temáticas no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Este ano, segundo avança uma notícia da RTP, o tema central é a violência (bullying, assédio sexual e também violência armada), respondendo assim a um estudo da UNICEF que refere que metade dos adolescentes em todo o mundo já passou por situações de violência na escola. O estudo teve por base testemunhos de jovens entre os 13 e os 15 anos.

- Publicidade -

Segundo a mesma informação, a UNICEF vai promover assim não tanto uma aula aberta, mas um ciclo de debates em que os alunos possam partilhar experiências.

Na abertura do ano letivo para os docentes em Alcanena, terça-feira, dia 11 de setembro, a diretora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, Ana Cláudia Cohen, adiantou aos presentes que este ciclo de debates arranca no concelho, com a presença de uma alta figura do Estado.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome