Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Prof. Jorge Rio Cardoso conversa com Pais e Professores

Jorge Rio Cardoso, professor e autor do livro “Este ano vais ser o melhor aluno! Bora lá?”, vai estar em Alcanena a 25 de novembro, sexta-feira, para duas sessões dedicadas aos professores e aos pais e encarregados de educação. Os encontros têm lugar no Cine-teatro São Pedro às 15 horas e às 18h30.

- Publicidade -

Segundo a biografia do autor na página Wook, Jorge Rio Cardoso é natural de Lisboa e “começou por ser um aluno sofrível para, no final da adolescência, se tornar num aluno invejável. No entanto, esta fase da vida não lhe trouxe só desventuras, pois foi um exímio atleta, tendo alcançado vários títulos nacionais de atletismo – de corta-mato e meio-fundo – pelo seu clube de coração. O sport Lisboa e Benfica”. O autor é licenciado em Economia e mestre em Gestão e Políticas Ambientais pela Universidade Nova de Lisboa, estando a concluir o doutoramento em Ciências Sociais na Universidade de Aveiro. Escreve ainda em jornais como o Expresso e o Jornal de Negócios.

Desenvolveu a carreira de economista no Banco de Portugal (desde 1985) e, em simultâneo, a carreira docente, primeiro na Universidade Nova de Lisboa e depois no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, na Universidade Técnica de Lisboa, onde lecciona. Escreveu já vários livros sobre pedagogia, entre eles “Pais à beira de um ataque de nervos”, “O Professor do Futuro” ou “O Método Ser Bom aluno – Bora lá?”.

- Publicidade -

A sessão, em Alcanena, das 15 horas é direcionada para os professores. A das 18h30 para os pais e encarregados de educação.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -