Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Presidente de Câmara recebe prenda inédita

A Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, recebeu uma prenda inédita na tarde de quarta-feira, durante a visita realizada à Freguesia de Serra de Santo António, no âmbito das visitas efetuadas às IPSS do concelho, durante esta quadra natalícia.

- Publicidade -

Trata-se de duas pedras, vulgarmente designadas por Cerebelos, também conhecidos por nódulos cerebróides e que foram oferecidas pelo cidadão Vítor Agostinho.

Trata-se de nódulos siliciosos do período Bajociano e que se encontram com frequência no Maciço Calcário Estremenho, constituindo um óptimo marcador estratigráfico.

- Publicidade -

Com um brilho de porcelana não vidrada, em fractura fresca, lembram vagamente, na forma e no aspecto exterior, uma massa encefálica, encontrando-se dispersos à superfície do terreno, após desagregação do calcário onde se encontram incluídos.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome