Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Ordenamento do Território da EN361 deve ir a Conselho de Ministros

A presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, reuniu-se recentemente com a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, tendo-se discutido uma proposta de suspensão do plano de ordenamento do território local, nomeadamente nos dois pontos problemáticos da requalificação da EN361. A suspensão tem que ser aprovada em Conselho de Ministros.

Fernanda Asseiceira avançou com o ponto de situação da EN361 na reunião camarária de 3 de março, segunda-feira, após uma questão do vereador Artur Rodrigues (ICA). Segundo explicou, o executivo foi bem recebido pela Secretária de Estado e a proposta de suspensão entendida como possível. Está dado assim mais um passo importante para o desbloqueamento das obras na estrada que liga Monsanto a Alcanena.

Segundo esclareceu posteriormente a presidente ao mediotejo.net, há duas zonas do novo traçado pretendido para a EN361 que têm gerado mais problemas (relacionadas com a atenuação de troços perigosos), uma vez que entram em conflito com o plano de ordenamento do território daquela zona. “A proposta é a suspensão do plano nesses dois pontos”, explicou Fernanda Asseiceira, ideia que foi entendida como “viável” por Célia Ramos. “Tivemos um bom acolhimento”, salientou.

Agora o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), com elementos das Infraestruturas de Portugal, deverá instruir este processo, que tem que ser aprovado em Conselho de Ministros.

As obras de requalificação da EN361 continuam marcadas para arrancar em 2017.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome