A Câmara de Alcanena vai destinar 20.000 euros para o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2021, cujo prazo para entrega de propostas decorre até 31 de janeiro.
Em comunicado, a Câmara de Alcanena afirma que este é “um processo de envolvimento e auscultação da população jovem”, entre os 12 e os 29 anos, residente no concelho, que promove “a democracia participativa” ao incentivar a que, tendo em conta os recursos disponíveis, os jovens procurem soluções para os seus problemas.
Após a análise das propostas, o município divulgará, em 26 de março, a lista provisória das que serão submetidas a votação, processo que decorrerá entre 03 e 16 de maio, com anúncio do projeto vencedor no dia 28 desse mês, sendo implementado até ao final do ano pelos serviços municipais.
O projeto vencedor será implementado sob gestão da divisão responsável pela área temática da proposta vencedora, em estreita colaboração com o/a seu/sua preponente.
A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.