Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: “Não abdico de me amar” apresentado este sábado

Da autoria de Maria Zabeleta, o livro “Não Abdico de Me Amar” é apresentado este sábado, dia 19 de março, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, pelas 16h.

- Publicidade -

Este livro é uma edição da Câmara Municipal de Alcanena.

Maria Adelaide Ferreira nasceu em Alcanena a 17 de março de 1934, filha de José e Maria, Os Zabeletas. Do pai herdou o jeito para as letras (prosa e poesia) e para a música (canto e dança).

- Publicidade -

Tem vários livros editados: três de poesia, dois de prosa e um de poesia e fotografia, além de ter participado em várias antologias e de escrever regularmente para o jornal “O Almonda” e para a “Revista da Associação Portuguesa de Poetas”, da qual é associada.

Através das participações em Jogos Florais e outras iniciativas tem dado a conhecer os seus trabalhos e ganhou variadíssimos prémios.

Como fadista prefere a canção nacional, que tem levado a todo o Ribatejo e até ao estrangeiro com poemas e músicas de sua autoria. Tem vários discos gravados e participou também no disco “Melodias de Sempre e Marchas Populares”.

Na Feira do Ribatejo de Santarém em 1975 ganhou o primeiro prémio para “O Melhor Fadista Ribatejano”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome