Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

ALCANENA: Município vai ter orçamento participativo jovem

Os jovens do concelho de Alcanena, com idades entre os 12 e os 29 anos, vão poder “identificar, debater e priorizar” projetos para o concelho, tendo o orçamento para 2016, num valor global de cerca de 12,3 milhões de euros, contemplada uma verba de 10.000 euros para o projeto que vier a ser selecionado.

- Publicidade -

“Trata-se de um processo de envolvimento e auscultação da população jovem, residente no concelho de Alcanena, promovendo a democracia participativa, um dos princípios fundamentais da Constituição da República Portuguesa”, afirma uma nota do município.

Até 31 de janeiro, os jovens podem apresentar propostas, individuais ou em coautoria, que sejam “específicas, quer na localização como na execução, com uma orçamentação concreta, podendo integrar anexos que a completem, fotos, plantas e mapas, devendo apresentar uma memória descritiva que justifique o projeto como uma mais-valia para a comunidade onde se insere”, decorrendo a votação, online, entre 16 e 22 de maio de 2016.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome