Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Município torna a reduzir o IMI

O executivo municipal de Alcanena aprovou por maioria na reunião de segunda-feira, 17 de setembro, as várias taxas municipais para o ano de 2019. Estes valores ainda terão que ser aprovados pela Assembleia Municipal de 28 de setembro.

Na sequência do compromisso do executivo socialista com uma descida gradual do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) ao longo do mandato, a proposta para 2019 foi de reduzir a taxa em 0,005%, ou seja, para 0,410%. Na discussão, a bancada dos Cidadãos por Alcanena defendeu que a taxa fosse reduzida de imediato para os 0,4%, pelo que acabaria por votar contra.

A proposta mantém ainda as reduções no IMI para famílias com filhos, nomeadamente 20 euros para quem te um dependente, 40 euros para quem tem dois dependentes e 70 euros para quem tem três ou mais dependentes. Quem tiver recuperado uma casa há até oito anos obtém também uma diminuição no valor a pagar (até 30%) e quem possuir casas em ruínas terá agravamento do valor.

A comparticipação variável do IRS mantém-se nos 5% e a Derrama nos 1,5%. Os direitos de passagem ficam no 0,25%.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome