Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Município perdeu Mercadona mas criou as condições para a instalação da empresa – Autarca

Na Assembleia Municipal de Alcanena de quinta-feira, 28 de abril, o executivo camarário foi interpelado sobre o facto da base logística da Mercadona ter escolhido Almeirim para se instalar, em vez da zona industrial entre Alcanena e Torres Novas. Segundo o vice-presidente, Hugo Santarém (PS), o município de Alcanena criou as condições necessárias mas a empresa concluiu que a localização era demasiado afastada de Lisboa.

- Publicidade -

O tema foi colocado pelo deputado Rui Anastácio, dos Cidadãos por Alcanena, questionando porque não optara a Mercadona pelo concelho, como parecia ter sido intenção inicial.

Na ausência da presidente Fernanda Asseiceira, Hugo Santarém explicou que a Câmara Municipal foi abordada por um gabinete de advogados para saber se no terreno pretendido havia condições para estabelecer a base logística.

- Publicidade -

O terreno, junto ao nó entre a A23 e A1, é particular, mas o município suspendeu o Plano Diretor Municipal (PDM) na zona para viabilizar a construção da infraestrutura.

Segundo o vice-presidente, a empresa acabou por não considerar esta uma localização estratégica, uma vez que pretendia ficar mais próxima de Lisboa.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome