Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Município incentiva jovens a apresentar projetos socialmente úteis

A Câmara de Alcanena criou o programa Jovens Ativos, que convida os jovens do concelho a apresentarem “projetos inovadores e socialmente úteis”, que permitam ao mesmo tempo desenvolver capacidades e competências pessoais e sociais.

- Publicidade -

Podem participar na iniciativa jovens entre os 13 e os 25 anos, residentes ou a estudar no concelho, a título individual ou em grupos até três elementos, devendo os projetos, a iniciar em 2019, ter a duração de cinco, dez ou 15 dias, interpolados ou não, preferentemente coincidindo com as interrupções letivas.

O município (distrito de Santarém) atribuirá bens, previamente selecionados pelos participantes, dentro de valores definidos consoante a duração e o número de participantes em cada projeto e que vão de um mínimo de 50 a um máximo de 300 euros.

- Publicidade -

A iniciativa “visa proporcionar experiências ativas e enriquecedoras a jovens”, contribuindo para uma ocupação dos seus tempos livres “de forma ativa e saudável, em consonância com os princípios de compromisso, responsabilidade e dever”, afirma uma nota do município.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome