Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Município financia curso de Arte e Técnica de Couro

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) abriu um curso de técnico superior profissional em Arte e Técnica do Couro, mas apenas conseguiu atrair três alunos. Sendo que são necessários um mínimo de 10 alunos para obter financiamento, a instituição pediu apoio à Câmara de Alcanena para ajudar a suportar este ano letivo. O município aceitou, por unanimidade, na reunião camarária de 20 de junho, segunda-feira, contribuir com 6 mil euros, dada a importância desta formação.

- Publicidade -

Terá falhado a divulgação do curso, foi a constatação do executivo durante a reunião de câmara. Os vereadores entenderam ser importante promover esta formação, dada a importante indústria de curtumes do concelho, apoiando com 6 mil euros este ano letivo. “O curso no nosso entender até deve continuar”, comentou a presidente, Fernanda Asseiceira, salientando que nos próximos anos tem que haver um maior esforço de captação de alunos para que este se consiga financiar.

Segundo o site do IPT, o perfil profissional deste curso “assenta num conjunto de competências técnicas que, no respeito pelas normas de higiene, segurança e controlo ambiental dos processos, de qualidade dos produtos, bem como no domínio dos procedimentos e técnicas de fabrico, permite intervir na operação, planificação e controlo das diferentes fases de fabrico de curtumes e, ainda, empreender no desenvolvimento de aplicações técnicas e artísticas para couros, peles e subprodutos da indústria de curtumes”.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -