Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Município apoia projeto piloto de manuais digitais no Agrupamento de Escolas

Na reunião camarária de Alcanena de segunda-feira, 19 de julho, a presidente Fernanda Asseiceira (PS) informou o executivo que o município foi convidado a colaborar com o Agrupamento de Escolas de Alcanena na implementação do projeto piloto de manuais digitais. Neste sentido, a Câmara vai contribuir com 60 mil euros para aquisição de computadores.

- Publicidade -

Segundo Fernanda Asseiceira, o projeto piloto contempla algumas turmas de 5º, 7º e 8º anos de Alcanena e Minde. O financiamento do município destina-se a adquirir computadores, essenciais à utilização deste novo modelo de manuais escolares.

O projeto piloto de desmaterialização de manuais escolares é uma iniciativa do Estado, no âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital, aprovado em 2020. O projeto avançou em 10 escolas de todo o país em setembro último, tendo contemplado já o Agrupamento de Escolas de Alcanena, nomeadamente algumas turmas do então 7º e 10º anos.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome