- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Alcanena | Município entrega refeições a 64 alunos carenciados

O município de Alcanena mantém neste momento de pandemia o fornecimento de refeições aos alunos carenciados, que se encontram a realizar o terceiro período letivo em casa. Os serviços da autarquia estão a entregar 64 refeições diariamente a alunos de vários ciclos de ensino.

- Publicidade -

Segundo informação municipal, a Câmara de Alcanena iniciou, a 20 de abril, o fornecimento de refeições aos alunos carenciados do concelho, cuja identificação resultou de uma auscultação aos assistentes operacionais dos vários estabelecimentos de ensino, do conhecimento de situações desfavoráveis por parte do serviço de Ensino da autarquia, das famílias sinalizadas pela Rede Social e pela CPCJ de Alcanena.

Atualmente a autarquia fornece, diariamente, um total de 64 refeições a alunos dos vários ciclos de ensino (desde o pré-escolar ao 3º ciclo/secundário).

- Publicidade -

A distribuição das refeições fornecidas pela empresa UNISELF é assegurada pela autarquia, em transporte de serviço, e com a colaboração da Junta de Freguesia de Minde, no que respeita à zona norte do concelho. Na localidade de Espinheiro, onde existe um aluno a beneficiar deste serviço, a refeição é disponibilizada pelo Centro de Bem-Estar Social de Espinheiro.

As refeições são compostas por: sopa, prato principal, pão e fruta. Este apoio será atribuído até ao final do presente ano letivo e representa um investimento total da autarquia de 4.802,70 euros, estando as famílias isentas do pagamento das refeições.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome