- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

Alcanena | Município assegura apoio para aquisição de viatura para IPSS

A Câmara Municipal de Alcanena deliberou aprovar a atribuição de um apoio pecuniário de até 15 mil euros à Associação de Desenvolvimento Sócio-Educativo e Cultural ABC de Alcanena para comparticipação das despesas de aquisição de veículo de transporte de utentes.

- Publicidade -

“A atribuição deste apoio surge na sequência do pedido apresentado por aquela associação à autarquia, para apoio financeiro para aquisição de um veículo de transporte de passageiros, a adquirir pelo montante total de 20.500,00€ (vinte mil e quinhentos euros), conforme orçamento apresentado”, adianta o município em nota de imprensa.

A Associação ABC é uma IPSS parceira da Câmara Municipal de Alcanena, no âmbito da Rede Social, na sinalização e acompanhamento de indivíduos e famílias em situação de carência económica e vulnerabilidade social, sendo também parceira da autarquia na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcanena.

- Publicidade -

Esta associação desenvolve as valências de Apoio Domiciliário, ATL 1º Ciclo e Centro de Estudos 2º Ciclo, Creche Familiar, Intervenção Precoce, Centro Comunitário e Babysitting, prestando apoio a cerca de 506 utentes.

“A atribuição do apoio para a comparticipação da aquisição de veículo contribui para o equilíbrio orçamental desta IPSS, garantindo a continuidade do importante serviço prestado por esta IPSS, junto da sua comunidade”, argumenta o município.

- Publicidade -

Em coerência com o que tem sido a posição dos Cidadãos por Alcanena, que destacam a “ausência de critérios para atribuição de apoios”, a bancada votou contra. A proposta foi aprovada pela maioria socialista.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome