Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Município aprova apoios aos Bombeiros de Minde

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou por unanimidade na reunião camarária de 7 de março, segunda-feira, dois protocolos com os Bombeiros Voluntários de Minde. Um primeiro de apoio monetário e o seguinte para a aquisição de uma ambulância de transporte múltiplo de doentes.

Segundo o protocolo a que o mediotejo.net teve acesso, o município de Alcanena fica comprometido a assegurar, “através de verba própria, e referente ao ano de 2016, o financiamento das atividades e respetivas despesas de funcionamento, no montante de 63.000 euros (sessenta e trêsmil euros)”. Refere ainda que durante este ano “o financiamento em causa será disponibilizado à ASSOCIAÇÃO através de transferências mensais em montantes de 6.300 euros (seis mil e trezentos euros)”.

“O Município de Alcanena assegurará, através de verba própria e referente ao ano de 2017, o financiamento das atividades e respetivas despesas de funcionamento, no montante de 75.000 euros (setenta e cinco mil euros)”, refere. No mesmo ano “o financiamento em causa será disponibilizado à ASSOCIAÇÃO através de transferências mensais em montantes de 6.250 euros (seis mil duzentos e cinquenta euros), com início no mês de janeiro”, termina.

O protocolo define ainda que “a ASSOCIAÇÃO é a única e exclusiva responsável por toda a atividade por si desenvolvida, não podendo ser ao Município assacada qualquer responsabilidade, de nenhuma espécie, por atos ou omissões decorrentes da sua atividade e funcionamento.”. Este protocolo vigora até 31 de dezembro de 2017, podendo ser renovado.

Outro documento, aprovado à parte, vai ainda possibilitar a comparticipação de uma ambulância de transporte múltiplo de doentes aos Bombeiros Voluntários de Minde. O município dividiu o financiamento por três anos, num total de 15 mil euros.

Os protocolos foram felicitados pela oposição. A presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira, esteve ausente da sessão.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here