Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Município apoia jovem com deficiência com obras na habitação

O executivo municipal de Alcanena aprovou na sua reunião de 19 de julho, segunda-feira, um apoio a uma família carenciada de um jovem com deficiência, mediante o financiamento de obras na sua habitação. Segundo informação da presidente Fernanda Asseiceira (PS), o município vai pagar a criação de acessibilidades dentro e fora da casa.

- Publicidade -

O tema gerou consenso, não obstante a vereadora dos Cidadãos por Alcanena, Maria João Rodolfo, tenha questionado se a Segurança Social fora contactada para eventual apoio. A presidente confirmou, garantindo que o caso estava sinalizado, mas este apoio em específico é suportado pela Câmara Municipal.

Durante a reunião foi ainda mencionado que o jovem deficiente em causa está atualmente numa unidade de cuidados continuados, sendo que quando regressar a casa já terá melhores condições.
 
Há ainda a necessidade de uma cadeira de banho para a família, mas esta aquisição em específico ainda está a ser analisada, podendo vir a ser essa paga pela Segurança Social.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome