Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Município apoia com 8 mil euros obras na Igreja de Covão do Coelho

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou em reunião de executivo, por maioria, com a abstenção dos Cidadãos por Alcanena, a atribuição de um apoio no valor de 8 mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial de Minde. O dinheiro destina-se à comparticipação das despesas relacionadas com as intervenções na Igreja de Covão do Coelho.

- Publicidade -

Segundo informação municipal, a Fábrica da Igreja Paroquial de Minde é representada pela Comissão Fabriqueira de Covão do Coelho para cuidar, manter e gerir as propriedades e bens da Igreja dessa localidade, bem como cooperar com a Fábrica da Igreja Paroquial de Minde em ações e assuntos de gestão comum, entre outros.

Foi esta Comissão que realizou obras na Igreja do Covão do Coelho. As intervenções incidiram “ao nível do piso, com a substituição de soalho e colocação de argila expandida para eliminar os problemas de humidade, substituição de lambris, substituição de algumas cantarias e pintura da nave central”.

- Publicidade -

Neste sentido, pediu apoio ao município para comparticipar de forma nas despesas, num total de 12.186, 14 euros.

“Em deslocação ao local, foi possível comprovar a relevância das intervenções efetuadas para a preservação e valorização daquele importante património religioso da localidade de Covão do Coelho e com forte impacto na comunidade”, salienta informação municipal.

“O apoio atribuído enquadra-se nas atribuições dos municípios, consagradas no Anexo I da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro, que prevê que os municípios deliberem sobre “(…) formas de apoio a entidades e organismos legalmente existentes (…)”.”, conclui.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome