Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Monsanto oferece 250 euros em géneros a bebés a partir de 2018

A junta de freguesia de Monsanto, no concelho de Alcanena, vai passar a oferecer, a partir de 1 de janeiro de 2018, um cabaz no valor de 250 euros aos recém-nascidos registados como naturais da freguesia. O cabaz vai conter roupa, calçado, brinquedos e artigos básicos de higiene.

- Publicidade -

“Um apoio à natalidade instituído pelo executivo da freguesia, aprovado no mês de dezembro, visando promover políticas de apoio à família, incentivar a natalidade e fixação dos jovens casais na freguesia”, refere nota de imprensa.

“Têm legitimidade para procurar o Cabaz Bebé os casais casados ou em união de facto, ou pessoas singulares com a guarda da criança e que residam na freguesia de Monsanto. O pedido é requerido junto da Junta de Freguesia de Monsanto, recorrendo ao seu edifício sede, durante o horário de funcionamento, ou via email para o email oficial da junta – jfmonsanto@sapo.pt; podendo ser efetuado até 60 dias antes da data prevista do parto, ou até 60 dias após o nascimento da criança”, continua a mesma informação.

- Publicidade -

“Após concretizado o pedido (são necessários vários documentos, como um comprovativo de residência e tutela da criança), este terá resposta num prazo de 15 dias. O Cabaz será entregue no espaço de 60 dias”, termina.

De recordar que o município de Alcanena já atribui desde 2016 cabazes para recém-nascidos, estes no valor de 500 euros. O apoio à natalidade de Monsanto não inibe o recebimento do cabaz municipal.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome