Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Ministro da Educação inaugura Centro Escolar esta segunda-feira

Esta segunda-feira, dia 5 de julho, às 11:00, decorre a inauguração do Centro Escolar de Alcanena Integrado, na Escola Básica Integrada 1,2 Dr. Anastácio Gonçalves, cerimónia que vai contar com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. 

- Publicidade -

A obra contemplou a construção de um novo edifício, com quinze salas de aula, destinado ao 1º Ciclo do Ensino Básico, implantado junto ao edifício da EB2 Dr. Anastácio Gonçalves. Foi realizada também uma reabilitação/remodelação do edifício da EB2 existente, com intervenção parcial nos espaços de uso comum, incluindo os balneários do pavilhão desportivo e intervenção ao nível do exterior do edifício, de forma a melhorar o seu comportamento energético, funcional e integração estética com o novo edifício, adianta informação municipal.

A intervenção incluiu ainda arranjos exteriores dentro do perímetro escolar e no arruamento exterior. 

- Publicidade -

Os trabalhos relativos a esta empreitada tiveram início em novembro de 2018, tendo a obra sido adjudicada à firma Teixeira, Pinto & Soares, S.A., pelo valor de 2.956.077,89 euros (IVA incluído). O valor total da empreitada foi de 4.142.078,66 euros (IVA incluído), adianta a mesma informação.

A empreitada foi financiada a 85% pelo Centro 2020, sendo o restante montante suportado pela Câmara Municipal de Alcanena.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome