Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Ministra da Solidariedade Social visitou Centro de Bem Estar Social de Minde

A Ministra da Solidariedade Social, Ana Mendes Godinho, visitou na sexta-feira, 4 de junho, uma das instituições que mais mortes registou devido à covid-19 na região do Médio Tejo, o Centro de Bem Estar Social de Minde, em Alcanena.

- Publicidade -

A instituição foi selecionada para este visita do Governo precisamente por ter sido uma das que mais sofreu com a pandemia. Na visita, segundo adianta informação do município de Alcanena, a governante teve oportunidade de agradecer às trabalhadoras da IPSS, “todo o esforço e empenho no desempenhar das suas funções nos momentos difíceis que passaram”.

Ana Mendes Godinho teve oportunidade de conhecer as instalações Séniores I e Séniores II. Abordou-se ainda a possibilidade de uma nova valência, para uma Estrutura Residencial na área da saúde mental.

- Publicidade -

A acompanhar a visita, estiveram também presentes o diretor da Segurança Social de Santarém, Renato Bento, e a presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, entre demais entidades locais e órgãos sociais da instituição.

Centro de Bem Estar de Minde foi escolhido por ter sido um dos que mais sofreu com a pandemia Foto: CM Alcanena

De recordar que as mortes associadas à Covid-19 atingiram as duas dezenas neste Lar de Minde, derivado a um surto no final de novembro de 2020.

Chegou a haver denúncias de negligência da instituição para com os idosos, mas estas foram recusadas pelo Centro, assim como pela própria Câmara Municipal, após averiguar a situação, e Assembleia Municipal.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome