Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | MédioTejo21 junta empresas em torno da ‘Sustentabilidade Empresarial Regional’

O tema ‘Sustentabilidade Empresarial Regional’ é o mote para a sessão que a MédioTejo21 vai organizar segunda-feira, dia 29 de maio, às 16:30, no Auditório do CTIC – Centro Tecnológico das Indústrias do Couro, em Alcanena, ação que é orientada para empresas, sendo também possível a presença do público em geral.

- Publicidade -

Esta sessão visa assinalar o 8º aniversário da MédioTejo21 – Agência Regional de Energia e Ambiente, e será marcada pelo lançamento do Cartão Clube MédioTejo21 e pela assinatura do protocolo de cooperação entre o CTIC e a MédioTejo21.

O Cartão Clube MédioTejo21 tem como objectivo dinamizar as empresas locais e os seus serviços, bem como dinamizar a actividade dos associados da MédioTejo21 no âmbito da estratégia regional de sustentabilidade energética e ambiental. O Cartão Clube MédioTejo21 poderá ser adquirido por particulares, empresas e associações, podendo assim usufruir de benefícios nos serviços e produtos das entidades parceiras.

- Publicidade -

A MédioTejo21 foi fundada em 29 de maio de 2009 pelos municípios de Abrantes, Alcanena, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Torres Novas, Vila de Rei, Vila Nova da Barquinha. Os municípios de Constância e Ourém integraram a agência nos anos de 2012 e 2013, respetivamente.

A MédioTejo21 tem por missão contribuir para a sustentabilidade e inovação na sua região de influência. A sustentabilidade energética e climática é um desígnio estratégico de duplo significado. Por um lado, desenvolvimento viável, é desenvolvimento com inovação e com sustentabilidade. Por outro, as estratégias de promoção da inovação e da sustentabilidade são vetores dinamizadores da atividade económica, indutores de desenvolvimento e geradores de emprego.

SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL REGIONAL

16:30 Sessao de Abertura

Municipio de Alcanena, CTIC e MedioTejo21

16:40 Mecanismos de apoio nas empresas – Centro 2020

CCDR Centro

17:00 Mecanismos de apoio a eficiencia energetica nas empresas 2017-2018

PNAEE

17:20 Protocolo de cooperacao CTIC e MedioTejo21

17:30 Tecido empresarial regional como promotor das medidas de eficiencia energetica e renovaveis

17:40 Cerimonia de assinatura do Protocolo de parceria entre a MedioTejo21 e as entidades parceiras do Cartao MedioTejo21

18:00 Encerramento e Coffe-break de Aniversário MédioTejo21

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here