Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Médica de Espinheiro disponível para permanecer em funções após reforma

A médica de família que presta serviço na extensão de saúde do Espinheiro está em processo de aposentação, pelo que a freguesia esteve em risco de ficar sem médico, tendo que passar a dirigir-se a Alcanena. Por forma a contornar a situação, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo e o município de Alcanena reuniram-se para tentar encontrar uma solução, tendo sido proposto à médica que permaneça em funções.

- Publicidade -

- Publicidade -

A questão ainda está a ser discutida e mais pormenores sobre os termos de serviço após finalizado o processo de reforma são ainda prematuros. No entanto, segundo adiantou a diretora executiva do ACES Médio Tejo ao mediotejo.net, Sofia Theriaga, “a médica já se disponibilizou para permanecer nos serviços ao abrigo da Legislação da contratação de médicos aposentados. Relativamente aos termos deste contrato também será ainda prematuro avançar com os mesmos”.

O tema foi levantado na assembleia municipal de Alcanena de 28 e setembro pela bancada da CDU, face à prolongada ausência da médica da extensão de saúde, tendo a presidente Fernanda Asseiceira dado conta da reunião com o ACES. Ao mediotejo.net, a presidente da junta do Espinheiro, Lina Louro, explicou que a médica esteve de férias, havendo neste momento um aviso na extensão de que as consultam retomam dia 8 de outubro.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome