Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Mau cheiro dos últimos dias não tem origem na indústria nem na ETAR – Aquanena

Num comunicado emitido na quarta-feira, dia 15, a empresa municipal Aquanena, que fiscaliza o sistema de saneamento do concelho, esclarece que os maus cheiros sentidos nos últimos dias não proveem da indústria instalada no território nem na ETAR, equipamentos a que, por norma, é atribuída a origem do mau odor. 

- Publicidade -

“Perante a ocorrência de odores, nos últimos dias, na vila de Alcanena e localidades vizinhas, a Aquanena enveredou de imediato diligências para averiguar a sua potencial origem”, refere o comunicado.

“Foi já concluído que os odores não têm origem no concelho de Alcanena, nem em quaisquer instalações geridas pela Aquanena, e que podem estar relacionados com a atividade de unidade de processamento de bagaço de azeitona, localizada em freguesia do concelho de Torres Novas, limítrofe com o concelho de Alcanena e que, por essa localização, os odores fazem-se sentir nesta vila e na sua envolvente”, adianta a mesma informação.

- Publicidade -

A Aquanena já comunicou a situação ao município de Torres Novas, solicitando a intervenção desta autarquia para regularização da situação. O mediotejo.net contactou entretanto a Aquanena, que adiantou que o mau cheiro já não se faz sentir ao dia de hoje.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome