Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Lançamento do Livro “Memórias de Uma Vida”

A sede da Junta de Freguesia de Moitas Venda foi o palco para o lançamento do livro “Memórias de Uma Vida”, de Manuel Ferreira Jorge, uma edição da Câmara Municipal de Alcanena.

- Publicidade -

A sessão, que decorreu no fim de semana, iniciou com uma peça musical interpretada em flauta transversal por Carolina Moura, foi presidida pela presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, tendo contado também com as intervenções do presidente da Junta de Freguesia de Moitas Venda, Álvaro Capaz, da professora Maria da Luz Costa, autora do prefácio, que procedeu à apresentação da obra, e das duas filhas do autor, Manuela e Rosália.

A sessão contou ainda com as presenças dos vereadores Maria João Gomez, Luís Pires e Hugo Santarém.

- Publicidade -

Seguiu-se uma visita ao espólio arqueológico recolhido do autor, que estará em exposição na sala/museu da Junta de Freguesia de Moitas Venda, até ao final deste mês de agosto.

O livro “Memórias de Uma Vida” estará disponível para venda na Biblioteca Municipal de Alcanena.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome