Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Iniciado processo para Arquivo Municipal

O executivo municipal de Alcanena votou por unanimidade, na reunião camarária de 4 de julho, segunda-feira, dar início ao projeto de regulamento do Arquivo Municipal de Alcanena, por forma a organizar o espólio existente e disperso e criar normas ao seu acesso. O vereador do ICA, Artur Rodrigues, propôs que se envolvessem as juntas de freguesia neste processo, salientando que está tudo por fazer, inclusive o próprio Arquivo Municipal.

O projeto aprovado nesta reunião vai permitir apresentar dentro em breve um regulamento do Arquivo Municipal. A presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira, explicou ser este o primeiro de um conjunto de passos para organizar o Arquivo, que se encontra disperso e sem um espaço definido. “É mais uma matéria em que metemos a mão na massa e vamos tentar organizar da melhor forma possível”, frisou, em resposta a Artur Rodrigues, referindo que o Arquivo foi negligenciado durante muito tempo.

O vereador independente defendera que as juntas de freguesia devem ser envolvidas no processo que se inicia, uma vez que elas próprias possuem um espólio que deve ser preservado. A necessidade de se ter um espaço definido como Arquivo Municipal também foi defendida por Artur Rodrigues.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here