Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Incêndio em Casais Robustos em resolução

* notícia atualizada às 20 horas de 9 de agosto de 2017

- Publicidade -

Um incêndio que deflagrou cerca das 11h30 em Casais Robustos, freguesia de Moitas Venda, Alcanena, entrou em fase de resolução pelas 18 horas. Neste momento ainda se encontram no local 101 operacionais, apoiados por 38 viaturas, segundo a página da Proteção Civil.

Pelas 17 horas o incêndio permanecia por dominar, com uma frente ativa, estando porém “a ceder aos meios”, refere a Lusa. “O incêndio esteve com duas frentes mas só tem já uma frente ativa e está a ceder aos meios no terreno”, disse Patrícia Gaspar, adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), tendo acrescentado que o combate “está a evoluir favoravelmente e pode ficar resolvido nas próximas horas”.

Incêndio de 9 de abril de 2017 em Casais Robustos. Foto: Fernando Pena

- Publicidade -

O presidente da junta de Moitas Venda, Álvaro Gonçalves, adiantou cerca das 13h30 ao mediotejo.net que o incêndio ainda merecia alguma preocupação, mas o trabalho dos bombeiros e dos meios aéreos estava a conseguir evitar uma propagação para a Serra de Santo António, que o tornaria mais perigoso. “Não há casas em risco”, garantiu na ocasião, sendo esta uma zona de mato.

c/LUSA

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome