Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena | Inaugurada ampliação do cemitério do Espinheiro

Na quinta-feira, 1 de novembro, as entidades públicas inauguraram a ampliação do cemitério de Espinhero, obra que contou com o financiamento da Câmara Municipal de Alcanena. O programa teve início com a celebração da missa na Igreja Paroquial de Espinheiro, seguida de procissão até ao cemitério e bênção do espaço.

- Publicidade -

A ampliação do cemitério de Espinheiro foi uma obra da União das freguesias de Malhou, Louriceira e Espinheiro, comparticipada pela Câmara Municipal de Alcanena, que apoiou, em 2010, a então junta de freguesia de Espinheiro, com 12.500 euros para a aquisição do terreno.

Já em 2015, o município deliberou, na sua reunião realizada a 3 de agosto de 2015, a comparticipação financeira do projeto de ampliação do cemitério de Espinheiro, incluindo a reconstrução do muro do cemitério antigo, no valor de 120 mil euros, através de protocolo de cooperação, celebrado entre a autarquia e a união de freguesias.

- Publicidade -

A inauguração da ampliação contou com as várias entidades intervenientes no projeto.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome