Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: Inauguração da Exposição do Ateliê de Artes de Vila Nova da Barquinha

A inauguração da Exposição do Ateliê de Artes de Vila Nova da Barquinha vai ter lugar este domingo, às 16:00, na Galeria Municipal Maria Lucília Moita (Casa da Cultura), em Alcanena.

- Publicidade -

- Publicidade -

O Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha é um espaço de artes, onde a discussão e a aprendizagem é uma constante e uma interação com alunos e professores.

Com os ateliês de desenho, pintura, fotografia, vídeo e algumas incursões na poesia e no teatro é um complemento real do slogan, BARQUINHA É ARTE, aquando da implementação no seu parque de lazer, de onze obras de escultura contemporânea dos mais relevantes artistas plásticos portugueses, dos anos sessenta até à atualidade.

- Publicidade -

Os ateliês têm 3 horas de aulas semanais, acompanhadas por professores credenciados  (graças a uma parceria entre o Município e o Instituto Politécnico de Tomar), mais uma tarde livre para consolidar os conhecimentos, em  prática, na sua aprendizagem.

São chamados aos ateliês artistas, nas mais diversas áreas, para workshops ou palestras que nos elucidam e ajudam com as suas experiências. Também da comunidade local são chamados agentes culturais, que se dão a conhecer através de entrevistas denominadas PALAVRAS SOLTAS, de forma a consolidar este apego à causa cultural local.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome