Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Alcanena: GIPS da GNR realizaram ação de fiscalização de terrenos

O Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios realizou recentemente uma ação de fiscalização no concelho de Alcanena.

- Publicidade -

A ação de fiscalização, que decorreu entre as 8h e as 19h, enquadrou-se no âmbito do disposto na legislação sobre esta matéria que refere que “os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edificações, designadamente habitações, estaleiros, armazéns, oficinas, fábricas ou outros equipamentos, são obrigados a proceder à gestão de combustível numa faixa de 50 metros à volta daquelas edificações ou instalações”.

alcanena_açao fiscalização GNR2 (Foto: CMAlcanena)
Para esta ação de fiscalização estiveram presentes, no concelho de Alcanena, 26 militares e 13 viaturas do GIPS (Foto: CMAlcanena)

- Publicidade -

Segundo informou a autarquia de Alcanena, “a ação de fiscalização realizada no concelho pretendeu ter um carater pedagógico, preventivo e sensibilizador, procurando aproximar a
força fiscalizadora à população, bem como alertar a população para a necessidade de efetuar a gestão de combustível”.

Para esta ação de fiscalização estiveram presentes, no concelho de Alcanena, 26 militares e 13 viaturas do GIPS bem como os militares que integram a viatura do SEPNA do Destacamento Territorial da GNR de Torres Novas.

A equipa que procedeu à fiscalização foi recebida no Quartel dos Bombeiros Municipais de Alcanena pelo vereador Luís Pires.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here