- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Alcanena | Funcionário da Resitejo gravemente ferido em acidente de trabalho

Um funcionário da Resitejo ficou ferido em estado grave após ter sido atropelado pela própria viatura que conduzia. O acidente aconteceu em Alcanena já nesta quinta feira, dia 4, sendo o alerta dado às 00h30. Pelo que apurámos, o homem estava a trabalhar na recolha de lixo quando a viatura deslizou e entalou-o contra uma parede.

- Publicidade -

Nos registos do Comando Operacional há referência a “um ferido grave vítima de atropelamento por um pesado de mercadorias de recolha de lixo”. No local estiveram os Bombeiros de Alcanena e de Torres Novas, num total de oito operacionais, apoiados por quatro viaturas, além da GNR.

Consciente, o ferido foi transportado de ambulância para o hospital de Abrantes onde se encontra nos cuidados intensivos.

- Publicidade -

A Resitejo – Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo tem por missão gerir e tratar os resíduos sólidos urbanos produzidos em 10 municípios: Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Santarém, Tomar, Torres Novas e Vila Nova de Barquinha.

Já no dia 29 de outubro, registou-se outro acidente de trabalho desta vez nas instalações da empresa de reciclagem Ambigroup, no Eco Parque do Relvão, concelho da Chamusca. Um trabalhador ficou com uma mão entalada numa máquina, sofrendo o esmagamento de um dedo e a amputação de outro, revelou fonte dos Bombeiros da Chamusca.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Os Bombeiros de Torres Novas não estiveram no acidente mas sim os bombeiros de Alcanena e a Ambulância SIV que estaciona no hospital de Torres Novas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome